Como Tirar Pequenos Arranhões do Veículo?

Como Tirar Pequenos Arranhões do Veículo?

Como tirar pequenos arranhões do veículo? No mundo da estética automotiva, existem diversos produtos e técnicas para trazer um bom resultado. Por esta razão, muitas vezes pode ser difícil saber quais são os melhores produtos e técnicas que devem ser utilizadas.

Neste artigo, preparamos um guia para lhe ajudar a entender melhor acerca desta questão, mostrando como tirar pequenos arranhões do veículo. Ao longo desta leitura, vamos trazer dicas importantes para realizar um excelente trabalho.

Arranhões superficiais

Existem alguns arranhões e micro riscos que muitas vezes passam despercebidos. Contudo, quando esses pequenos arranhões são removidos, a mudança no visual do veículo é claramente vista.

Para auxiliar na remoção, alguns produtos podem ser considerados. É possível, por exemplo, utilizar uma cera automotiva de alta qualidade. Aplique uma camada fina na área afetada com um pano macio e limpo, removendo o excesso em seguida. A cera preenche os micro arranhões, disfarçando-os e protegendo a pintura. Além disso, especialistas indicam utilizar um produto específico para remover esses riscos automotivos. Esses produtos contêm abrasivos suaves que removem a camada superficial do verniz, uniformizando a superfície.

Opte sempre por produtos próprios para carros, evitando o uso de abrasivos caseiros, como a pasta de dente. Pois, a pasta de dente pode danificar a pintura do carro, trazendo muitos malefícios para a durabilidade do veículo.

Arranhões mais profundos

Em casos mais agressivos, com arranhões mais profundos, o polimento pode ser a melhor saída. Os operadores devem seguir alguns passos essenciais para alcançar o resultado esperado. Remova toda a sujeira, poeira e grãos de areia da superfície da pintura. Utilize sabão automotivo e enxágue abundantemente com água. Para secar, utilize um pano de microfibra, secando a pintura completamente. Evite esfregar, pois isso pode causar micro-riscos.

Para polir, você deve aplicar uma pequena quantidade de composto polidor na boina. Com movimentos leves e circulares, aplique o produto na superfície do veículo. Uma dica para facilitar o processo de polimento é dividir a superfície do carro em pequenas áreas e polir cada uma delas separadamente. Isso garante um trabalho mais uniforme e evita o superaquecimento da pintura.

É fundamental se atentar a alguns detalhes neste processo, como evitar o uso do composto polidor sob a luz do sol, pois o produto pode secar rapidamente, e dessa forma dificultar que se alcance o resultado esperado. Caso os arranhões sejam muito profundos ou extensos, o ideal é avaliar com um profissional de funilaria e pintura. Pois, nestes casos, o polimento não alcançará um bom resultado

Alcance Profissional

Neste guia, você pôde entender melhor sobre como tirar pequenos arranhões do veículo. Com esse conhecimento, o profissional está mais preparado para executar o serviço da forma correta. Além disso, usar os produtos certos é essencial para garantir o resultado ideal. A Alcance Profissional trabalha com produtos automotivos desenvolvidos nos melhores laboratórios do país. Com um amplo catálogo, atendemos às necessidades específicas da sua estética automotiva. Entre em contato conosco e veja o nosso catálogo de produtos.

Leitura recomendada: Qual Produto Não Pode Faltar no Detail do Seu Veículo?

Blueberry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *